maio 17, 2009

Passando a limpo a Segurança na Bahia

Contagem regressiva
 
 
 
 

Amanhã (5) faz dois meses que veio a público a farra das licitações dentro da Polícia Militar do Estado da Bahia. O escândalo fez corar até o mais 'boleiro' dos praças, já que mostrou que pegar propina de bicheiro e traficante é fichinha perto da bolada que os oficiais amealharam anos a fio. Era coisa de cinco dígitos!

Bom, amanhã completa dois meses corridos, viu? Mas, para efeito legal, o prazo de 60 dias úteis solicitado para a conclusão do inquérito (foram 30 dias, prorrogados por mais 30) só expira mesmo lá pra junho. De todo o modo, está chegando a hora da verdade, da onça beber água. Ou de todos os envolvidos degustarem uma suculenta pizza. Os talheres estão preparados.

 
 
...
 O amanhã é hoje
 
 
 "Bahia entrará na tropa de elite da segurança pública"

A Bahia está selecionada para ser parte integrante do Batalhão Especial de Pronto Emprego (Bepe) da Força Nacional de Segurança Pública, "que formará policiais com as melhores tropas do mundo e os devolverá ao Estado de origem após um ano de formação"....

O deputado federal Nelson Pelegrino (PT-BA) é o novo Secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado da Bahia.