junho 07, 2009

A gripe suína infectou 21.940 pessoas em 69 países, incluindo 125 mortes.

O Brasil registrou três novos casos de influenza A (H1N1) – gripe suína. Agora são 31 ocorrências no país, de acordo com boletim do Ministério da Saúde divulgado no início da tarde de hoje (5). Os novos casos são nos estados de Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.
O paciente de Santa Catarina é próximo a outra pessoa diagnosticada com a doença anteriormente e infectada no exterior. Os pacientes de São Paulo e Tocantins são adultos e estiveram no exterior. Todos passam bem, segundo informação do Ministério.
Entre os 31 casos confirmados, 23 tiveram como local provável de infecção outros países: 15 procederam dos Estados Unidos, três do México, um do Canadá e um da Europa. Outros três pacientes que passaram pelos Estados Unidos relataram também passagem por outros países durante o período de incubação.Além dos casos confirmados, há 42 suspeitos e 405 foram descartados. São Paulo tem 13 casos confirmados; o Rio de Janeiro, sete; Santa Catarina, cinco; Mato Grosso e Tocantins, dois; e Minas Gerais e Rio Grande do Sul tem um.
De acordo com
boletim divulgado hoje (5) pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a gripe suína infectou 21.940 pessoas em 69 países, incluindo 125 mortes.