outubro 04, 2009

Você não tem vergonha? Você não tem decência?"

Discurso do Primeiro Ministro de Israel incendeia a ONU


Via Movimento Ordem e Vigília contra a Corrupção

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu lançou um duro ataque contra o presidente do Irã nas Nações Unidas, na quinta-feira, dizendo que a audiência que o órgão concedeu a Mahmoud Ahmadinejad na noite anterior, elevou-se a uma "desgraça na Carta da ONU".




Netanyahu levantou as cópias das atas da reunião dos oficiais nazistas, em 1942, onde estão os planos para o extermínio dos judeus, bem como os projetos de construção de campos de concentração nazistas. "Estes são protocolos de mentira?", disse ele, acenando o documento em sua mão. "Serão os sucessivos governos da Alemanha, que têm mantido esses documentos para a posteridade, todos mentirosos?"

Por CHRISTOPHER RHOADS e JOE LAURIA

Na quarta-feira, na mesma tribuna, o presidente iraniano acusou a "uma pequena minoria" de escravizar a maior parte do mundo.

"Já não é aceitável que uma pequena minoria que domina a política, a economia e a cultura das partes mais importantes do mundo, por suas redes complexas, estabeleça uma nova forma de escravatura e prejudique a reputação de outras nações, mesmo das nações européias e dos EUA, para atingir suas ambições racistas", disse o iraniano.

Netanyahu criticou os delegados que permaneceram em seus lugares na Assembléia Geral Municipal quando Ahmadinejad falou. "Para aqueles que se recusaram a vir e para os que saíram em protesto, vos felicito", disse ele. "Mas para aqueles que deram audiência a este negador do Holocausto, eu digo em nome do meu povo, o povo judeu, e das pessoas decentes em toda parte:

Você não tem vergonha? Você não tem decência?"

Netanyahu disse que a maior ameaça aos esforços da ONU para impedir a repetição da carnificina da Segunda Guerra Mundial é o ataque "a verdade".

"Ontem o presidente do Irã nesta tribuna vomitou suas diatribes anti-semitas", disse ele. "Apenas alguns dias antes, ele havia afirmado que o Holocausto foi uma mentira."

Netanyahu recentemente visitou Berlim, incluindo a vila onde os planos de extermínio foram elaborados, em Wannsee, para obter os documentos que levou à assembléia.

"Talvez alguns de vocês pensem que este homem e seu odioso regime só ameaçam aos judeus. Bem, se você pensa assim, você está errado, absolutamente errado. O que começa como ataques a judeus sempre acaba engolindo os outros. Este regime abarca os extremos do fundamentalismo islâmico. "

Ele concluiu seu discurso citando Winston Churchill e suas advertências sobre as ameaças crescentes, às vésperas da II Guerra Mundial, e então disse: "A questão que enfrenta a comunidade internacional é se ela está preparada para enfrentar estas forças ou simplesmente acomodá-las". The Wall Street Journal – tradução de Arthur para o MOVCC