setembro 15, 2009

Fundação Jaqueira realizará curso sobre "Terceira Idade: Políticas Públicas e Práticas Sociais



Objetivo:Apresentar as múltiplas dimensões do envelhecimento e estimular o pensamento crítico e reflexivo sobre as concepções de velhice. Enfocar o contexto histórico que levou ao surgimento de leis específicas para os idosos; importância da participação deste segmento e da sociedade civil na implementação de programas governamentais e na aquisição de direitos de cidadania. Estimular diálogos entre o conhecimento gerontológico e das ciências humanas enfocando as políticas públicas e as práticas sociais vivenciadas pelos alunos, visando uma atuação mais qualificada.

ESTRATÉGIAS: aulas teóricas e estímulo a reflexões que levem à leitura da realidade das práticas sociais desenvolvidas junto com a população idosa a partir da aquisição dos novos conhecimentos.

PÚBLICO A QUE SE DESTINA: Profissionais graduados ou não que desenvolvem ações junto à população idosa em Conselhos de Idosos, governo, Ongs, Universidades Abertas para Terceira Idade, Grupos de Terceira Idade, movimentos sociais e outros. espaços coletivos e pessoas da comunidade com interesse em refletir sobre o processo do envelhecimento.

Contato: fundacaojaqueira@ymail.com - Paróquia da Vitória - Salvador - BA